Nova retrô do Inter homenageia Beira-Rio e Claudiomiro

Beira-Rio - 50 Anos

No último sábado, dia 06 de abril, o estádio José Pinheiro Borda, mais conhecido como Gigante da Beira-Rio, completou 50 anos de história e contou com lançamento de camisa retrô.

No mesmo dia em que garantiu a vaga para a final do Gauchão 2019, o S.C. Internacional lançou sua nova camisa retrô na loja Intershop Express, localizada dentro do Estádio Beira-Rio.

O novo manto do clube é produzido pela RetrôMania e faz uma homenagem a casa da torcida colorada e ao ídolo Claudiomiro, autor do primeiro gol do estádio e falecido em 2018.

O evento de lançamento contou com a presença de jogadores que participaram daquela primeira partida do Gigante, 50 anos atrás, diante do Benfica. Confira as fotos:

Em breve o modelo também estará disponível na loja virtual da RetrôMania, juntamente da linha retrô completa do clube, que você pode conferir clicando aqui.

Relembre a inaguração, 50 anos atrás:

Em 6 de abril de 1969, o Estádio José Pinheiro Borda, popularmente conhecido como Gigante da Beira-Rio, foi inaugurado com uma vitória do S.C. Internacional por 2 a 1 sobre o Benfica-POR, diante de mais de 100 mil pessoas.

O 1º gol foi marcado por Claudiomiro, um jovem de ainda 19 anos. Eusébio, um dos melhores jogadores do mundo naquele período, empatou a partida. A vitória colorada foi alcançada após gol de falta, marcado pelo atacante Gilson Porto.

Em 2012 o Gigante passou por uma grande reforma, que modernizou o estádio visando à Copa de 2014.

Gigante da Beira-Rio após reforma para Copa.

Apesar das grandes transformações físicas pelas quais o estádio passou, a alma do Beira-Rio permanece intacta. Palco de inúmeras conquistas do Inter, o Gigante continua no mesmo lugar que tão boas recordações traz para sua imensa e apaixonada torcida.

Claudiomiro, eterno ídolo colorado.

O “Bigorna”, como ficou conhecido, também foi homenageado na camisa retrô lançada pela RetrôMania.

Foram 424 jogos e 210 gols com a camisa do Sport Club Internacional, sendo assim o terceiro jogador com mais gols pelo clube.

Claudiomiro comemorando gol pelo Internacional.

Além do gol que inaugurou o Beira-Rio em 1969, Claudiomiro ainda conquistou 7 títulos gaúchos seguidos e ficará para sempre na história do clube.

O ex-atleta veio a falecer no ano passado e não poderia ser esquecido nesta homenagem promovida pelo clube, Intershop e RetrôMania.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!