Retrospectiva 2017: o ano da melhor franquia de camisas retrô

Retrospectiva 2017: ano da RetrôMania

O ano de 2017 foi bom para você? E para o seu clube? Nós torcemos que tenha sido excelente, assim como foi para a RetrôMania!

Hoje paramos para fazer o levantamento de como nos saímos em 2017 e resolvemos compartilhar nossas vitórias e conquistas com você através deste post em nosso blog. Separamos em tópicos, assim você pode ler tudo ou somente os que te interessarem mais:

  • Novas franquias: quiosques em Curitiba e Foz do Iguaçu
  • Feira do Empreendedor SEBRAE
  • Consolidação do Cantinho RetrôMania: 7 unidades em todo Brasil
  • Novos times licenciados
  • Parceria com ídolo do tetra
  • Expansão da linha de produtos: kit infantil, macacão baby e linha de bonés
  • Mudança de sede e ampliação da capacidade produtiva

Novas franquias: quiosques em Curitiba e Foz do Iguaçu

Neste primeiro tópico escolhemos falar da nossa principal conquista, que foi levar nossa marca e nossos produtos a mais apaixonados pelo estilo retrô no estado do Paraná.

Em maio, inauguramos nosso quiosque no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu. Os franqueados que confiaram na nossa marca foram um casal de empreendedores que se identificaram com nossa proposta e abraçaram o projeto de levar a RetrôMania para uma das cidades mais turísticas do Brasil.

Já em novembro, chegamos na capital Curitiba, com nossa terceira unidade própria (as outras duas ficam em Vitória e Vila Velha/ES). Não precisamos nem completar dois meses de operação para dizer que foi uma decisão acertada! O público local curtiu muito a novidade no Shopping Palladium, tendo agora a opção de comprar seus presentes na melhor franquia de camisas retrô do Brasil.

Nova unidade em Curitiba
Em novembro a RetrôMania inaugurou um quiosque em Curitiba, no Shopping Palladium.

Dessa forma nos fortalecemos ainda mais no estado e sabemos que há espaço para mais unidades, principalmente na capital Curitiba (uma das maiores metrópoles do país), onde temos a licença para produzir as camisas retrô dos principais clubes da cidade (Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná) e também em municípios localizados no interior do estado, como Londrina e Maringá.

Caso tenha interesse em saber mais sobre como se tornar um franqueado e levar a RetrôMania para a sua cidade, você pode clicar neste link e fazer seu cadastro para receber mais informações. Nossa equipe entrará em contato para tirar suas dúvidas e apresentar todas as vantagens que nossa marca tem para te oferecer.

Feira do Empreendedor + Consolidação do Cantinho RetrôMania

No mês de fevereiro tivemos a oportunidade de participar da Feira do Empreendedor SEBRAE, que aconteceu no Anhembi, em São Paulo. Lá apresentamos nosso modelo de negócio recém-lançado, o Cantinho RetrôMania. Com uma proposta de menor custo de investimento, o Cantinho veio como opção para agregar a outros estabelecimentos que compartilham do mesmo público que nossa marca, como barbearias e bares com temática retrô/futebol, clubes sociais e de prática esportiva.

O modelo de Cantinho que trabalhamos em 2017 vinha com 100 unidades de camisas retrô a escolha do investidor, além de maquininha de cartão, sacolas para presente e o armário personalizado. Chegamos em dezembro ao número de 7 unidades em operação, firmando parcerias com grandes barbearias locais, como a Barbearia Sport Club, O Mestre Barbeiro e JS Barbershop.

Cantinho JS Barbershop
Fechamos o ano com 7 unidades do Cantinho em operação.

A expectativa do cenário conservador do Cantinho RetrôMania é ter um lucro mensal de 742 reais, vendendo apenas 4 camisas por semana. E não é necessário ter um estabelecimento próprio! Este cenário já contempla a comissão de 20% sobre as vendas para o estabelecimento parceiro.

Neste link você pode conferir o artigo que postamos em outubro, comentando sobre as novas unidades em São Paulo/SP, São Luís/MA e Vitória/ES, e clicando aqui você pode acessar a lista com todos os endereços dos Cantinhos em operação, incluindo os mais novos, em Aracajú/SE, Serra/ES e Vila Velha/ES, e também o nosso mais antigo, localizado em Belém/PA.

Para 2018, teremos novidades para o Cantinho RetrôMania, que vai ficar ainda mais atrativo, tanto para o cliente final, como para o investidor. Ficou interessado? Quer saber mais sobre o modelo de negócio? Visite esta página e saiba mais sobre esta modalidade que tem um investimento reduzido quando comparado a franquia e uma rentabilidade superior aos investimentos conservadores do mercado.

Novos times licenciados + Parceria com ídolo do tetra

Outra conquista deste ano foram as parcerias com grandes e tradicionais equipes do futebol brasileiro para a produção das suas camisas retrô. Iniciamos com a Ferroviária de Araraquara, um dos mais tradicionais clubes do interior paulista. Em abril foi a vez do Bahia, possivelmente o dono da maior torcida do nordeste. Depois veio o Goiás, o maior do Centro-Oeste.

Neste mês de dezembro conseguimos sacramentar ainda o licenciamento do Clube Atlético Paranaense, importantíssimo para nosso fortalecimento no estado do Paraná, onde já temos duas franquias e desejamos ter novas unidades no próximo ano.

Também foram novidade em 2017: Americano-RJ, XV de Piracicaba e Rio Branco-ES. Chegamos a marca de 27 clubes licenciados, e não vamos parar por ai! Já temos negociações avançadas para termos mais novidades em 2018.

Além de fazer o licenciamento com os clubes, nossa marca também fez parcerias com dois importantes ex-atletas neste ano:

    • Bebeto, campeão mundial em 1994 e ídolo de Vitória, Flamengo, Vasco e Deportivo La Coruña. Fizemos o lançamento da camisa retrô do Esporte Clube Vitória de 1997, ano em que o craque voltou ao clube que o formou como jogador e foi campeão estadual e da Copa do Nordeste. Confira o artigo completo clicando aqui.
    • Geovani Silva, ex-jogador da seleção brasileira, ídolo no Vasco da Gama e na Desportiva Ferroviária. Clique aqui e confira a matéria que fizemos deste lançamento do modelo de 1980 da Desportiva Ferroviária assinado pelo craque Geovani Silva.

Expansão da linha de produtos

Para atender nossos clientes apaixonados, ampliamos nossa linha de produtos. Além das camisas retrô e souvenires (chaveiros, canecas, baralho e chinelos) que já oferecíamos em nossas franquias, agora o torcedor também encontra:

  • Macacão / body  para recém-nascidos.
  • Kit infantil com camisa e calção.
  • Faixa / cachecol.
  • Bonés.

E ainda não estamos satisfeitos! Em 2018 traremos muitas novidades, além de novos modelos de camisas retrô, que sempre será nosso carro chefe. Quer sugerir uma camisa retrô para nós? Veja como neste outro post.

Mudança de sede e ampliação da capacidade produtiva

Por fim, destacamos também outro fator importante para o crescimento sustentável da RetrôMania: a ampliação da nossa capacidade de produção. Em maio mudamos nossa sede de endereço e instalamos nossa fábrica em um novo local, com muito mais espaço para nossa equipe produzir e estocar todos os nossos produtos.

Esse foi um grande passo para nossa empresa, que vai nos permitir continuar atendendo cada vez mais franqueados e lojistas parceiros, e assim chegarmos a mais e mais torcedores apaixonados pelo estilo retrô, que é o nosso principal objetivo.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!